Eventos ocorrem paralelamente entre os dias 28 e 31 de agosto

Uma comitiva, liderada pelo empresário farroupilhense Maurício Alexandrini, esteve visitando o Gabinete do Prefeito, Fabiano Feltrin, na tarde desta segunda-feira, 31 de julho, para convidar o Executivo Municipal para estar presente na abertura da Fimma e da Movelsul, que ocorrerão paralelamente entre os dias 28 e 31 de agosto, no Parque de Eventos, em Bento Gonçalves.

Em 2022 a Fimma e a Movelsul aconteceram de forma conjunta e inédita, com 500 marcas expositoras em 58 mil metros quadrados. Ao todo, as feiras receberam 30.295 mil visitantes profissionais de todos os estados brasileiros e 41 países.

A Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma Brasil) é uma das maiores feiras do segmento no mundo e tem como objetivo apoiar o desenvolvimento do setor por meio da apresentação de tecnologias, insumos e equipamentos de ponta que se transformarão em oportunidades de negócios.

O evento é realizado desde 1993 pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) e já soma 15 edições.

Já a Movelsul Brasil é a principal feira de móveis da América Latina em área de exposição, número de expositores e visitantes profissionais. Com 22 edições realizadas desde 1977 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis).

É um evento com grande potencial de negócios no mercado interno, atraindo lojistas e as principais redes de varejo, compradores corporativos, investidores, arquitetos e forte atração de importadores dos principais mercados-alvo da indústria brasileira de móveis.

Com um grande número de empresas farroupilhenses participando das duas feiras, Feltrin confirmou presença na abertura oficial do evento e deve prestigiar os expositores da cidade e região.

Data de publicação: 02/08/2023

Créditos: Cristiano Lemos