Solicitação é para trecho que compreende os bairros Pio X e Industrial

A Prefeitura de Farroupilha encaminhou um ofício à Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) com o objetivo de solicitar melhorias de iluminação e sinalização no trecho que compreende os bairros Pio X e Industrial. A preocupação é garantir a segurança tanto de pedestres quanto de motoristas que transitam pela região.

Após uma análise do local, foi identificado que há uma passagem aérea, uma antiga via da Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA), que pode ser utilizada como uma passarela para pedestres atravessarem a via com segurança. Para tornar essa opção viável, foi solicitada a devida iluminação para a passagem, o que proporcionaria maior segurança aos pedestres que necessitam cruzar a via.

Além disso, foi solicitado melhorias na pintura e na iluminação da própria via, com o objetivo de proporcionar maior clareza aos motoristas que trafegam pelo local. Essas melhorias visam reduzir os acidentes na região, tornando a via mais visível e, consequentemente, mais segura para os condutores.

A CSG informou que atenderá à solicitação feita pela Prefeitura e que já está em processo de contratação de uma empresa especializada para realizar os reparos necessários, com relação a iluminação e sinalização entre os bairros Pio X e Industrial.

Data de publicação: 01/08/2023

Créditos: Schaiane Sacramento