Ao todo serão sete espaços disponíveis para empreendedores de food truck

A Prefeitura de Farroupilha através da Secretaria Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação anuncia a abertura da licitação para o credenciamento dos espaços disponíveis no Food Park localizado no Largo Carlos Fetter.

Serão sete espaços que estão sendo disponibilizados para empreendedores de food truck (veículo que transporta e vende lanches rápidos, como xis, cachorro-quente, churros..) para atuarem no local.
O ganhador da licitação terá acesso ao espaço físico já com o piso construído, mas precisará providenciar o seu próprio food truck ou montar uma estrutura para a comercialização dos produtos. O local contará também com banheiros, mesas e cadeiras para melhor atender a comunidade, visando uma revitalização mais eficiente e uma ocupação mais inteligente do espaço.

O objetivo da iniciativa é centralizar os comerciantes em um local adequado, oferecendo maior comodidade tanto aos proprietários de food trucks quanto aos consumidores.

Para a secretaria da pasta, Regina Célia Ducati, essa iniciativa representa um novo momento para os proprietários de food trucks e para a comunidade.

“Vamos ter toda uma estrutura de pisos para receber os usuários, tanto os cidadãos, quanto quem trabalhará no local; além de banheiros e uma área coberta, dando maior qualidade de atendimento e receptividade. Nosso objetivo sempre foi buscar o melhor para os dois lados, agora aguardamos a participação dos proprietários dos food trucks na licitação”, disse.

É importante destacar que os ganhadores da licitação terão que se associar entre si para garantir a manutenção e limpeza do espaço. O valor mínimo para a concessão é de R$ 12 mil reais por um período de 10 anos. Todos os detalhes sobre o edital estão disponíveis na aba Publicações Oficiais no site da Prefeitura de Farroupilha.

Data de publicação: 01/08/2023

Créditos: Schaiane Sacramento