Evento será no dia 05 de agosto, em frente à Casa de Cultura

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, por meio da Casa de Cultura, promove no dia 05 de agosto, um sábado, a 10ª edição da Maratona Cultural. A abertura será às 09h e as apresentações se estendem até às 20h, em frente a Casa de Cultura, na Rua da República. (Confira a programação completa abaixo).

Ao longo de todo o dia haverá apresentações dos mais variados gêneros musicais, aulas de dança e uma missa que vai ocorrer na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus. O acesso ao evento será totalmente gratuito e a população ainda encontrará food-trucks, cervejarias e feira de artesanato.

O Coordenador da Escola Pública de Música, Rodrigo Ziliotto, comentou sobre a importância da Maratona Cultural para o cenário artístico de Farroupilha.

“Será um dia todo de atrações culturais, um momento para toda a comunidade vir às ruas, seja de manhã, de tarde ou a noite, em todos os momentos estará acontecendo algo. Eu acredito que isso é um grande atrativo para toda a população, de todas as idades, além de ser uma oportunidade de conhecer os nossos artistas e deles poderem apresentar-se para Farroupilha. A expectativa é de um dia intenso, de muita música e confraternização.”, disse.

Para a montagem das estruturas, o trânsito de veículos na Rua da República, na quadra entre a Rua Rui Barbosa e a Rua Tiradentes, será bloqueado já a partir das 5h. Com os condutores precisarão de atenção ao transitar pela região.

A 10º Maratona Cultural é uma realização da Prefeitura Municipal de Farroupilha, com o apoio do Sesc, Senac, Fecomércio e Fachini Extintores, a Produção Cultural é da AM9 Produções.

Confira a programação completa:

9h – Abertura
9h30min – Aulão de Dança no SESC com a Prof. Vera