Evento será no Condomínio Industrial Greentec

A Prefeitura de Farroupilha através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação esteve na manhã desta quinta-feira, 27 de julho, em reunião com a comitiva do Drag Day de Arrancada - Carros e Motos + 60cc em Caxias do Sul. O encontro contou com a presença do Prefeito Adiló Didomenico e dos organizadores do evento, que está agendado para acontecer no dia 20 de agosto, no Condomínio Industrial Greentec.

Durante a reunião, os organizadores apresentaram uma exibição da competição e mostraram a área que será destinada ao Parque Rural, onde será construída uma pista dedicada aos esportes automobilísticos, em especial à modalidade da arrancada.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Regina Célia Ducati, enfatizou a importância da realização do evento para o município, destacando que além de proporcionar um momento de lazer, ele também contribui para o fomento do turismo na região.

“O evento é um pedido antigo da nossa administração, onde fosse proporcionado um momento aos jovens, mas também aos turistas. Onde atrai pessoas de todas as idades e que também curtem esse tipo de esporte. É mais uma oportunidade e uma das fortalezas que nós temos no turismo esportivo”, destacou.

Essa será a segunda edição do evento, sendo que a primeira ocorreu na Perimetral Norte, no mês de maio. A organização do evento é uma parceria entre a Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e a Associação Caxiense de Esporte Automotor (Ascea), contando com o apoio das prefeituras de Caxias do Sul e de Farroupilha.

Informações e dúvidas podem ser obtidas pelo telefone (51) 98138 1988 com Diogo ou pelo (54) 99112 2829.

Data de publicação: 27/07/2023

Créditos: Schaiane Sacramento