Recursos serão usados em aulas de atletismo e tênis de mesa para alunos de Farroupilha

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, por meio do Departamento Municipal do Esporte da Juventude (DMEJ), foi contemplada, pela Lei de Incentivo do Programa Pró-Esporte RS do Governo do Estado, com um investimento de R$ 38.711,19, para o projeto Pensando no Futuro – Novas Modalidades.

Com os recursos, o Departamento poderá oportunizar aulas gratuitas de atletismo e tênis de mesa para alunos das escolas da cidade no período do contraturno.

O recebimento dos valores foi viabilizado através de uma parceria entre o DMEJ, o Governo do Estado e as empresas Tonin Plásticos e Embalagens e a Malharia Anselmi.

Atualmente as escolinhas esportivas de Farroupilha atendem a cerca de 500 alunos por ano. Podem se inscrever todas as crianças a partir dos 6 anos completo, sendo necessário procurar o departamento, que fica nos Pavilhões da Fenakiwi, portando a documentação da criança e uma cópia da matrícula escolar. É necessário verificar também se a modalidade escolhida conta com vagas abertas.

Data de publicação: 27/07/2023

Créditos: Cristiano Lemos