Prefeito e vice retornam para Farroupilha ainda nessa terça-feira

Nesta terça-feira, 04 de julho, o Prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, e o vice-prefeito, Jonas Tomazini, cumprem agenda na sede do Google, em São Paulo. O objetivo principal é a discussão e a busca de alternativas e ferramentas para a melhoria da educação nos municípios.

"Empresas como o Google possuem a tecnologia, e os municípios têm as pessoas que fazem a educação acontecer. Ou seja, a sinergia das duas partes é fundamental para a nossa educação. Estamos diante de uma das maiores oportunidades de tendências e de conseguirmos avançar na área mais importante, que é a educação. Somente a partir da educação conseguiremos deixar um mundo melhor que recebemos. Acreditamos que a tecnologia pode melhorar e modernizar a educação, no ensino e na aprendizagem" disse o Prefeito Fabiano Feltrin.

O Programa Google for Education, por exemplo, será disponibilizado aos municípios, como um projeto piloto, para posteriormente chegar a todo o país. Com isso, busca-se proporcionar aos educadores novas possibilidades de ensino, economia de tempo e o engajamento real e eficaz dos alunos no processo de aprendizagem.

O Prefeito palestrou para os demais municípios presentes, com Prefeitos e Secretários Municipais de toda a Serra Gaúcha, representantes da Associação das Entidades Representativas de Classe Empresaria Gaúcha (CICS Serra) e Mobi Caxias, além de autoridades de São Paulo e funcionários da empresa multinacional de tecnologia.

Acompanhando a missão, o vice-prefeito Jonas Tomazini relatou os desafios de sempre estar melhorando a educação no município, que já possui índices bastante positivos.

"Para Farroupilha, o desafio da educação é ainda maior. Temos bons números e uma qualidade reconhecida. Desenvolver e melhorar a educação é um grande desafio e a tecnologia é uma grande aliada para isso"
, frisou.

Prefeito e vice retornam para Farroupilha ainda nessa terça-feira.

Data de publicação: 04/07/2023

Créditos: Mirna Messinger