Ele deve chegar na cidade no final da tarde

O Governador em Exercício do Estado do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, confirmou presença na abertura do XX Encontro das Tradições Italianas (Entrai), em Nova Milano, na noite desta sexta-feira, 12 de maio.

Farroupilha volta a receber a visita de um Governador na abertura do Entrai após 32 anos. A última vez, havia sido em 1991, quando o então Governador Alceu de Deus Collares esteve presente na primeira edição do evento.

Souza deve chegar em Farroupilha no final da tarde e ser recepcionado pelo Prefeito Fabiano Feltrin, pelo Vice-Prefeito, Jonas Tomazini, e outras lideranças locais, com quem cumpre agenda.

O ponto alto da visita, será a grande abertura do Entrai, marcada para às 19h, na Praça Central de Nova Milano. Feltrin acompanhará o Governador em Exercício em uma visita pelos estandes que representam a gastronomia, os costumes e as tradições que Farroupilha carrega sendo Nova Milano o Berço da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul.

Após, eles juntam-se as demais autoridades e as soberanas de Farroupilha, Rainha Laura Verona Bet, e as Princesas Milena Dossin Broilo e Ana Paula Casa, para a cerimônia.

Após a abertura, o Governador em Exercício atenderá a imprensa de Farroupilha em uma entrevista coletiva, ainda em Nova Milano.

Data de publicação: 12/05/2023

Créditos: Cristiano Lemos