Ao todo, serão 32 famílias beneficiadas

A Prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria de Habitação e Assistência Social, informa que as obras de construção das 32 residências do Programa A Casa é Sua seguem em andamento na cidade. No bairro Cruzeiro, o mais avançado até o momento, e que vai receber 12 casas, algumas unidades já começaram a receber a parte de alvenaria.

Nos demais bairros contemplados, Industrial (11 unidades), Alvorada (05 unidades) e Santo Antônio (04 unidades) as obras estão na fase de terraplenagem.

Além dos trabalhos estruturais, as equipes da Assistência Social seguem em contato com as famílias beneficiadas e que serão contempladas com as residências. Conforme a titular da pasta Anita Maioli Pasqual, a expectativa por parte dos beneficiados é grande.

“Estamos mantendo as conversas ativas para a questão de documentação necessária. Os relatos deles são os melhores possíveis já que estão felizes com a possibilidade de ter a sua casa própria. Para nós, é uma satisfação poder entregar qualidade de vida para os farroupilhenses através deste programa, ainda mais sabendo que Farroupilha foi a pioneira em todos o Estado na assinatura do contrato e no início das obras.”, disse.

O investimento total do programa em Farroupilha é de R$ 3.968.300,00, sendo R$ 2.560.000,00 por parte do Governo Estadual e uma contrapartida de R$ 1.949.438,25 por parte do Poder Público.

Além disso, o Município ainda fará todo o investimento envolvendo os terrenos e a infraestrutura necessária, como parte do acordo firmado na assinatura do contrato, realizada em novembro de 2023. O programa vem se desenvolvendo desde 2021 entre a municipalidade e o Governo Estadual.

As residências têm cerca de 44,33 metros quadrados e dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com valor estimado de R$ 125.000,00 cada.

Além de Farroupilha somente outras 22 cidades, entre as 497 do Rio Grande do Sul, foram contempladas com o programa.

Data de publicação: 18/04/2024

Créditos: Cristiano Lemos