Foi apresentado um pedido ampliação das Delegacias Especializadas na cidade além da segurança pública

Na manhã desta terça-feira, 09 de abril, o secretário de Gestão e Governo Thiago Galvan, acompanhado do Diretor Geral da Secretaria de Gestão e Governo, Arielson Arsego, o Assessor de Gabiente Matheus Paim e o Presidente da Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócios (CICS) Vinícius Pessin, realizaram uma visita à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

A comitiva foi recepcionada pela equipe técnica da secretaria, e pelo Secretário Adjunto de Segurança do Estado, Coronel Mário Ikeda.

Durante a reunião, foram discutidas demandas do município relacionadas à Brigada Militar e à Polícia Civil. No que diz respeito à Brigada Militar, foi solicitado um aumento no número de efetivos para o 36º Batalhão da Polícia Militar (36 BPM), sediado em Farroupilha, que também atende outras localidades. No âmbito da Polícia Civil, foi requisitada a criação de uma Delegacia Especializada para atendimento a mulheres, crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Além disso, foi apresentada uma solicitação para a expansão das Delegacias Especializadas na cidade, juntamente com melhorias na segurança pública municipal.

Data de publicação: 09/04/2024

Créditos: Schaiane Sacramento