Atividade irá ocorrer no dia 27 de abril

A Prefeitura de Farroupilha através das Secretaria da Saúde, da Habitação e Assistência Social e da Educação, Cultura, Esporte e Juventude, informa que a cidade será uma das sedes do 1º Encontro Regional voltado aos autistas e seus familiares, no dia 27 de abril, com uma programação que inicia às 9h com uma concentração ocorrendo em frente a Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, na Rua Rui Barbosa, no centro.

A partir das 9h15 ocorre a Caminhada de Conscientização do Autismo, percorrendo a Rua Independência, em direção ao Parque dos Pinheiros. Toda a atividade será acompanhada pelo Departamento de Trânsito para a segurança dos participantes e orientação aos motoristas.

No Parque haverá uma série de atividades que está sendo chamada de Circuito de atividades para pais e filhos. Serão realizadas a hora do conto e pintura de rosto; roda de conversa com a neuropsicóloga Dra. Iara Ferrão; oficina de culinária com a nutricionista Brenda Roth; conversa com o representante da Rede Gaúcha Pró-Autismo Hugo Braz, orientações sobre a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), além da distribuição de lanches aos presentes.

O ato é uma parceria entre a Secretaria da Saúde e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Feliz, através do TEAcolhe Feliz. Vale lembrar que a APAE daquele município é referência para a 26ª Região de Saúde, onde abrange 12 municípios.

A escolha por Farroupilha é devido à cidade ser a maior entre os membros. A atividade entra no calendário do Centro Regional em TEA e ocorrerá anualmente, nas demais cidades que compõe a 26ª Região de Saúde.

Em caso de chuva, o evento será transferido para o Centro de Eventos Mário Bianchi.

Data de publicação: 09/04/2024

Créditos: Cristiano Lemos