Novo espaço conta com pista de caminhada e ciclovia entre as melhorias

A Prefeitura de Farroupilha realizou neste sábado, 30 de março, a entrega da primeira etapa da Revitalização do Largo Carlos Fetter para a comunidade da cidade. O ato foi realizado no local no final da rede, contando com um belíssimo pôr do sol.

Estiveram presentes o Prefeito, o Vice-Prefeito, Secretários Municipais, presidentes de entidades representativas, lideranças comunitárias e a população que recebeu um espaço completamente novo.

A Revitalização do Canteiro Central foi pensada para criar espaços para as pessoas, começando com a troca do pavimento da Rua Nataly Valentini, aumentando o espaço do canteiro central, o
qual contem a pista da caminhada em seu contorno, a nova ciclovia mais ao centro, localizada paralela aos trilhos do trem, os quais, agora encontram-se a mostra.

Também foi feito espaços de convívio mais amplos, equipados com bancos, floreiras e lixeiras, juntamente com a instalação de bicicletários.

O Prefeito Fabiano Feltrin comemorou este que chamou de um novo momento para a cidade.

"É um momento de muita satisfação para toda a nossa comunidade. Este projeto foi pensado com muito carinho, por muitas pessoas, para entregarmos para os farroupilhenses um local de convivência de qualidade, com os melhores equipamentos, com uma pista de caminhada, uma ciclovia, enfim, um espaço para todos. Essa é apenas a primeira etapa, vem muito mais para que possamos tornar este um dos locais de maior circulação da nossa cidade”, disse.

Também foi feita a renovação da arborização, que trará uma experiência do espaço diferente à cada época do ano, contando com mudas de Liquidambar de Ipê Amarelo, que ao crescerem vão trazer sombra nos verões e insolação nos períodos mais frios.

Além disso, o tradicional Acampamento Farroupilha, no mês de setembro, seguirá sendo realizado neste ponto, agora com mais infraestrutura para receber os visitantes.

Data de publicação: 30/03/2024

Créditos: Cristiano Lemos