Entre os temas estava o Programa A Casa é Sua

Uma comitiva de Farroupilha esteve em Porto Alegre nesta segunda-feira, 08 de janeiro, cumprindo uma agenda na Secretaria Estadual de Habitação e Regularização Fundiária, referente ao Programa A Casa é Sua, que vai destinar 32 residências para moradores já contemplados da cidade.

No encontro com o titular da pasta Carlos Gomes, o Prefeito em Exercício Jonas Tomazini, que estava acompanhado do Secretário de Gestão e Governo Thiago Galvan, do Diretor Geral Arielson Arsego e do Assessor Superior Matheus Paim, houve a confirmação do convênio, sendo a Farroupilha o primeiro município a ter o documento assinado entre os municípios com menos de 100 mil habitantes.

Farroupilha é uma das 23 cidades, entre as 497 do Rio Grande do Sul, contempladas com o programa e vai receber 32 novas residências, de 44,33 metros quadrados e dois dormitórios, além de toda a infraestrutura necessária. O investimento em cada unidade é de R$ 104 mil, sendo que parte deste valor é pago pela Administração Municipal.

Logo após eles estiveram reunidos com o Governador em Exercício Vilmar Zanchin, que é Presidente da Assembleia Legislativa e está ocupando o cargo momentaneamente.

Entre os assuntos, demandas da cidade relacionadas à infraestrutura e habitação. Além disso, eles trataram sobre outros convênios que a cidade tem com o Governo Estadual como por exemplo a construção da ciclovia Rota da Cerveja, que vai ligar Farroupilha a Carlos Barbosa e Garibaldi pela VRS-813.

Data de publicação: 09/01/2024

Créditos: Cristiano Lemos