Mudanças passam a valer na próxima semana

Com o objetivo de facilitar e agilizar os atendimentos em saúde no município, a Prefeitura de Farroupilha irá entregar para a comunidade, na próxima segunda-feira, 11 de dezembro, dia em que a cidade completa 89 anos, um Centro de Saúde, centralizando assim os atendimentos de especialidades. O espaço será onde funciona o Ambulatório Municipal, na Avenida Armando Antonello, 384.

Uma das mudanças será a troca de endereço do Centro de Especialidades em Saúde (CES), que hoje funciona no bairro Centenário, para o novo espaço, mais próximo a região central, evitando assim um deslocamento maior por parte de quem necessita dos serviços.

Já a partir da segunda-feira, serão ofertados atendimentos de cardiologista; dermatologista; endocrinologista; gastroenterologista; otorrinolaringologista; planejamento familiar e pneumologista. Além dos cuidados com os ostomizados.

Em janeiro, a partir do dia 02, também estarão disponíveis atendimentos com neuropediatra e psiquiatra.

O horário de atendimento para o CES será das 8h às 18h.

O Centro de Saúde também abrigará o Posto de Coleta de Exames de Sangue, a base das ambulâncias básicas e a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Já o Ambulatório Municipal seguirá com os atendimentos clínicos e pediátricos para casos agudos por classificação de risco, entre às 7h30min às 19h30min.

Vale ressaltar que o Centro de Saúde ainda irá receber o Centro de Atenção Psicosocial Infanto Juvenil, que está em construção.

Data de publicação: 08/12/2023

Créditos das Fotos: Arte/Jonatas Cristofoli