No domingo, 10 de dezembro, ocorre a comemoração oficial com bolo alusivo aos 89 anos

A primeira semana de dezembro será intensa para toda a comunidade de Farroupilha. Para marcar as comemorações dos 89 anos de emancipação política da cidade, celebrado no dia 11 de dezembro, o Poder Público planeja diversas ações, como a entrega de obras que visam melhorar a qualidade de vida da população, o Vivere que vai tomar o Calçadão da Júlio, a chegada do Papai Noel e a grande festa no domingo, 10 de dezembro, com um bolo alusivo ao aniversário.

Vale ressaltar que devido as previsões de chuva para os próximos dias em Farroupilha, toda a programação pode sofrer alterações.

Na terça-feira, 05 de dezembro, às 17h30min, será entregue para os moradores do bairro América uma nova Academia ao Ar Livre, proporcionando saúde e bem-estar para todos.

Já na quarta-feira, 06 de dezembro, também às 17h30min, será celebrado o ato de entrega da obra de pavimentação Avenida Perimetral, no bairro Monte Verde. Os moradores, que antes enfrentavam o pó e o barro, terão agora uma via totalmente pavimentada, com canteiro central e ciclovia para usufruir.

Na quinta-feira, 07 de dezembro, no mesmo horário dos dias anteriores, a Academia ao Ar Livre do bairro Cruzeiro será entregue para a comunidade. Na sexta-feira, 08 de dezembro, quem receberá uma via totalmente pavimentada, também saindo da estrada de chão, são os moradores e usuários da Lucindo Lodi, na região do bairro Primeiro de Maio.

O Prefeito Fabiano Feltrin comentou sobre as entregas e como elas impactam na vida dos farroupilhenses.

“A gente começou, no segundo semestre, a realizar toda a segunda-feira pela manhã a assinatuta de uma ordem de início de obras aqui em Farroupilha. Isso foi possível devido as economias realizadas nos dois primeiros anos de Governo, com a redução de secretarias, com o enxugamento da máquina pública e com muito diálogo com toda a sociedade. O resultado é este que estamos vendo, uma entrega de obras que mudam a vida das pessoas, que transformam a vida das pessoas. Essa é a Farroupilha que queremos para o futuro. Uma cidade que contemple a todos.”, disse.

Ainda na sexta-feira, 08 de dezembro, a partir das 18h, o Vivere volta para o Calçadão da Júlio, no coração da cidade, com atrações musicais, gastronomia, cervejarias e vinícolas. Além disso, o comércio ficará com as portas abertas até mais tarde, para que os presentes possam circular à vontade.

No sábado, 09 de dezembro, entre 9h e 12h, ocorre a Mostra teu SUS Farroupilha: Feira Municipal de Saúde 2023, na Praça da Emancipação. A mostra tem como objetivo divulgar e disseminar informações acerca dos meios de acesso aos serviços de saúde, ao mesmo tempo em que convida ativamente a população a explorar e compreender os diversos serviços disponíveis, assim como as equipes que os compõem. Cada serviço terá sua representação em estandes estrategicamente montados para proporcionar uma experiência informativa e acessível.

A tarde, as obras de revitalização da Piscina Pública, junto ao Parque dos Pinheiros, será entregue já com a abertura oficial do verão em Farroupilha. Uma piscina adulto, duas infantis, novos vestiários e novos banheiros fazem parte da estrutura, que conta ainda com um novo piso e novo paisagismo, em um lugar de lazer para todos.

A noite, a partir das 20h30min, o Papai Noel vai chegar em Farroupilha. Com atrações musicais, teatros e a magia que só o natal pode proporcionar, o Bom Velhinho será recepcionado no Largo Carlos Fetter.

No domingo, 10 de dezembro, já pela manhã ocorre o ato de entrega da obra de asfaltamento da Rua Alexandre Bartelle, no bairro São José. A via, que é a principal rua do bairro, agora é 100% asfaltada, levando qualidade aos moradores de um dos mais antigos bairros de Farroupilha.

Outro pedido antigo da comunidade também será entregue no domingo. O asfalto na Estrada Amália Chesini, em Vila Rica. Com um investimento de mais de R$ 5 milhões, são mais de três quilômetros de asfalto ligando a VRS-813 até a comunidade, que conta com empresas, vinícolas e empreendimentos que fomentam o turismo da região.

Com início marcado para às 13h, a Festa de Aniversário de Farroupilha será no Largo Carlos Fetter, com música, diversão e atrações para crianças e adultos. O ponto alto, será às 17h, com o corte de 89 bolos e distribuição para os presentes.

O Vice-Prefeito Jonas Tomazini, fez um convite para a população.

“Queremos comemorar todos esses avanços ao lado de quem mais merece: a nossa comunidade. Mesmo enfrentando dificuldades, nós sempre estivemos trabalhando visando o melhor para o morador. Desde a pequena até a obra grandiosa, todas impactam na vida de alguém. Este é o nosso objetivo, sempre melhorar Farroupilha para os farroupilhenses. Então, chegou a hora de comemorar e celebrar os 89 anos da nossa amada cidade. Venham, participem, essa festa é de todos vocês.”.

Na segunda-feira, 11 de dezembro, dia do aniversário da cidade, será oficializada a mudança de endereço do Centro de Saúde, que estava atendendo no bairro Centenário, e agora passa para o mesmo prédio do Ambulatório Municipal, situado na Avenida Armando Antonello, 384, mais centralizado e facilitando o acesso da população aos serviços de saúde.

Data de publicação: 04/12/2023

Créditos: Cristiano Lemos