Entre as pautas estão a busca de recursos para a saúde com a apresentação de oito propostas cadastradas no Novo Pac e sete de outras áreas

Os Secretários de Gestão e Governo, Thiago Galvan, da Saúde, Clarimundo Gründmann, e o Diretor de Captação de Recursos, Darci Levis, estão em Brasília, no Distrito Federal, desde a segunda-feira, 27 de novembro, dedicados a uma agenda intensa de encontros e reuniões voltados para diversas áreas de interesse do município. O retorno está previsto para esta quinta-feira.

Na primeira agenda realizada no Ministério da Saúde, a comitiva teve a oportunidade de se reunir com o Assessor de Orçamento da Ministra Nísia Trindade Lima. Nesse encontro, foram apresentadas oito propostas relacionadas à saúde, que estão cadastradas no Novo PAC, além da proposta do Sistema de Apoio à Implementação de Políticas em Saúde (SAIPS) do Hospital Beneficente São Carlos.

Uma visita ao gabinete do Ministro Paulo Pimenta também foi realizada, onde foram recebidos por seu assessor no Anexo do Palácio do Planalto. Durante esse encontro, foi entregue um ofício contendo todas as propostas do Novo PAC. A comitiva teve a oportunidade de conversar com o Deputado Danrlei de Deus Hinterholz, que enviará os ofícios com as propostas do Novo PAC para cada Ministério relacionado. Além disso, o deputado indicou oportunidades no campo esportivo, através do Estado.

Diversos gabinetes foram visitados, incluindo os dos Deputados Zucco, Marcel Van Hatem, Daniel Trzeciak, Daiana dos Santos, Márcio Biolchi, Ronaldo Nogueira e Heitor Schuch. Além das questões relacionadas à saúde, a comitiva apresentou o projeto de revitalização do Largo Carlos Fetter para o Senador Mourão e outros parlamentares. Destacou-se, nesse contexto, a importância do fomento ao turismo na Serra Gaúcha.

Data de publicação: 29/11/2023

Créditos: Schaiane Sacramento

Créditos das Fotos: Divulgação Prefeitura

Compartilhe!