A mudança é em função das fortes chuvas que aconteceram no mês de novembro

O espaço externo da Vinhos Cappelletti, emoldurado pelo sol, foi o cenário perfeito para curtir com a família, amigos e muito moscatel durante o Festival do Moscatel Farroupilha Garden 2023 no último sábado, 25 de novembro. Com a proposta de proporcionar aos visitantes uma experiência ao ar livre, repleta de espumantes, vinhos, gastronomia, música e descontração, o evento recebeu público local e visitante das 15h às 21h.

Além da Cappelletti, que foi a vinícola anfitriã, participaram as empresas Adega Chesini, Cave Antiga, Casa Perini e Tonini, aproximando-se de 50 diferentes rótulos à disposição do visitante.

O prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, celebra o sucesso de mais uma edição.

"O modelo Garden veio para ficar, é atrativo para o público local e também visitante, uma opção para a família toda", enfatiza.

A presidente da Associação de Vinícolas de Farroupilha, a Afavin, Rosane Meggiolaro Cappelletti, e sócia-diretora da Cappelletti, também comemora.

"Sempre uma satisfação abrirmos as portas de nossas vinícolas e estarmos com apreciadores de nossos produtos tão perto, interagindo, degustando, desfrutando do que tanto nos dedicamos para oferecer", destaca.

Os ingressos para os sábados 17 e 24 de fevereiro de 2024, na Adega Chesini e Cave Antiga, respectivamente, já podem ser adquiridos. A compra pode ser feita onlie pela Wine Locals (www.wine-locals.com) e física, com a Afavin, pelo Whatsapp (54) 9 8404.1147.

O ingresso, que dá direito a uma taça personalizada do evento e a 300 ml de espumante moscatel, vinho moscato ou suco de uva (a escolha do visitante), tem o valor de R$ 40. São três vouchers de 100 ml para o visitante degustar a variedade de espumantes moscatel ou vinho moscato, que são os protagonistas do Garden.

Para seguir apreciando, o visitante opta por adquirir os produtos em taças ou garrafas, sendo que estarão à disposição nos espaços das vinícolas: espumantes moscatel, frisantes moscatel, vinhos moscato, espumantes brut, vinhos tintos, suco de uva e água. As opções gastronômicas são: El Viajero (hambúrgueres, porções de mini-hambúrgures, abacaxi grelhado com sorvete de creme e ganache de chocolate, churros com doce de leite e brigadeiro de colher), Don Honório (Batata frita, polenta frita, queijo frito, frango à milanesa) e Marcellu's Gourmet (Pizzas Gourmet). Na programação musical estão, no dia 17/02, Long John e Bruno e Breno, e no dia 24/02, Rock in Trio e Vitor Henrique e Gabriel.

A realização do Festival do Moscatel - Edição Garden é da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin) e da Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

Data de publicação: 28/11/2023

Créditos: Marciele Scarton