Ato aconteceu na manhã desta sexta-feira

Uma parceria da Prefeitura com o Instituto Manager, deu início, nesta sexta-feira, 24 de novembro, a mais uma etapa do projeto Jovem Empreendedor nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Senador Teotônio Vilela, Ilza Molina Martins e Ângelo Venzon Neto.

Os estudantes são dos anos finais que participarão em uma imersão de conhecimento aplicado em administração e planejamento, e da motivação para serem empreendedores na vida e nos negócios.

O modelo utilizado pelo Instituto Manager é baseado no ensino corporativo, que permite ao jovem aprender fazendo, a solucionar problemas e identificar oportunidades nos negócios. A ênfase é na prática, pois toda técnica utilizada tem um determinado conceito para sua compreensão e execução.

O Vice-Prefeito Jonas Tomazini comentou sobre a importância deste projeto nas escolas do município.

“O programa vem para somar e estimular os jovens na decisão de qual profissão seguir, a educação é fundamental pois é através dela que damos sequência que encontramos o caminho a seguir trilhado. Estamos felizes em poder contribuir com a formação dos nossos jovens, ampliando as oportunidades e os horizontes para essa geração que é o futuro do município”, disse.

Além dos trabalhos, ao final do programa, os jovens participarão da Olimpíada Jovem Empreendedor, em que o grande vencedor receberá como premiação uma viagem técnica de estudos a sede do Google, em São Paulo.

Data de publicação: 24/11/2023

Créditos: Schaiane Sacramento