Foram mais de 30 toneladas retiradas durante o ano

A ação de retirada de fios obsoletos em 2023 encerra o ano com 13 edições concluídas em diferentes pontos do município, ao todo foram mais de 30 toneladas de cabos removidos.

As intervenções ocorreram de maneira abrangente tanto nos bairros quanto o centro da cidade. As ações aconteceram no Calçadão da Júlio de Castilhos, nas Ruas Marechal Deodoro da Fonseca, Marechal Floriano Peixoto, Três de Outubro, Independência, República, Barão do Rio Branco, Pinheiro Machado, Rótula da Colombo, até o Boticário (Rua Júlio de Castilhos), na Capelas São José até o Cartório Kunzler (Rua Coronel Pena de Moraes) e toda a extensão da Avenida das Indústrias no bairro Industrial.

A ação percorreu o bairro Alvorada nas Ruas Manoel Pasqual, Nilo Ornaghi, Jácomo Calabria e Sérgio Luiz Cignachi. Na Avenida Santa Rita, abrangendo toda a sua extensão, no bairro Primeiro de Maio, nas Ruas Pedro Antonello, Antônio Grendene, Wilson Tartarotti, Augusto Crippa, entre outras. No bairro São José, nas Ruas Pedro Koff, Alexandre Bartelle, Rosado do Aguiar e Muçum.

Os bairros Cinquentenário, São Luiz e São Francisco, Vicentina, Medianeira, Industrial, América, Monte Pasqual não foram deixadas de fora. As ruas como Pref. Arno Domingos Busetti, Av. São Vicente, Eugênio Valentine, Gioácomo Mandelli, Henrique Venzon, José Pergher, Avenida das Indústrias, Guaporé, Arthur Perottoni, Vacaria, Porto Alegre, Eduardo Pratti, João Rosso, Manoel Pasqual, Rondinha, Santo Ângelo, Santa Maria, Manoel Pasqual, Arcangelo Milesi e Sananduva foram alvo de uma operação meticulosa.

Vale ressaltar que essa iniciativa teve início em março, quando o Prefeito em exercício, Jonas Tomazini, assinou o Decreto Nº 7.298. Este decreto estabelece a obrigatoriedade de alinhamento e retirada de fios inutilizados dos postos de energia elétrica. A responsabilidade de fiscalização e notificação das empresas foi atribuída ao Procon.

A ação é fruto de uma colaboração entre a Prefeitura de Farroupilha e diversas entidades locais, buscando aprimorar a organização e a segurança das redes de fios na região central da cidade, diminuindo a presença de cabos transitórios e assegurando uma infraestrutura adequada para todos.

Data de publicação: 23/11/2023

Créditos: Schaiane Sacramento