Atividades acontecem na Casa de Cultura de Farroupilha às 19h30min

Em comemoração aos 20 anos de existência da Lei do Dia da Consciência Negra e para celebrar a data, será realizada uma série de atividades na Casa de Cultura de Farroupilha. Desde a sua instituição, em 2003, a Lei nº 10.639/03 representa um marco no reconhecimento da diversidade étnica do Brasil e na luta contra o racismo.

O evento acontece no dia 20 de novembro, às 19h30min na Casa de Cultura de Farroupilha, com uma programação especial voltada ao tema.

As atividades oferecem um espaço para reflexão sobre os avanços conquistados e os desafios ainda enfrentados na promoção da igualdade racial. Através de palestras, mesas-redondas, apresentações culturais e outras atividades, o encontro proporciona uma oportunidade para discutir o impacto da Lei do Dia da Consciência Negra na sociedade brasileira.

Ao longo dessas duas décadas, a legislação tem sido uma ferramenta fundamental para a promoção da diversidade e inclusão nas escolas, estimulando o ensino de história africana e afro-brasileira. Além disso, tem contribuído para conscientizar a população sobre a importância do respeito à cultura afrodescendente e para combater atitudes discriminatórias.

O encontro, ao reunir especialistas, ativistas, educadores e a comunidade em geral, proporciona um ambiente propício para o diálogo e a troca de experiências. Através dessas conversas, é possível fortalecer o compromisso coletivo com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde a diversidade seja valorizada e respeitada.

Data de publicação: 18/11/2023

Créditos: Cristiano Lemos

Créditos das Fotos: Arte/Jonatas Cristofoli

Compartilhe!