Solenidade ocorreu na manhã deste domingo

Uma antiga reivindicação da comunidade do bairro Nova Vicenza foi entregue para os moradores na manhã deste domingo, 29 de outubro. Com a presença do Prefeito Fabiano Feltrin, do Vice-Prefeito Jonas Tomazini, secretários municipais e lideranças do bairro, a pavimentação da Avenida Vêneto foi oficialmente inaugurada.

Com uma extensão de mais de 750 metros, a obra recebeu um investimento de R$ 3.428.004,36, com recursos próprios do município.

Em sua fala, o Prefeito relembrou os pedidos feitos pela asfalto nesta via e a sua importância no contexto dos moradores e turistas que vistam a cidade, uma vez a Vêneto faz a ligação com o Parque Santa Rita, que após anos de descaso, passou por um trabalho de desassoreamento do seu lago e agora, licitado recentemente, será administrado pela iniciativa privada, com um empresa de Farroupilha gerindo o local que voltará a ser um dos mais belos cartões postais da cidade.

“Sabemos da importância desta via, tanto para os moradores do bairro Nova Vicenza, do Cinquentenário, acessos aos bairros Cruzeiro, São Roque e arredores, do nosso interior, que também recebeu pavimentação, em Linha 30, mas também para o turista que chega em Farroupilha, uma vez que a via também liga diretamente com o Parque Santa Rita, que está recebendo uma revitalização e voltará a ser um dos nossos mais bonitos parques.”, comemorou.

A nova e revitalizada Avenida Vêneto contou com a retirada de todo o paralelepípedo existente e a aplicação de um reforço na base para receber a camada asfáltica. Essas pedras agora serão reaproveitadas em outras vias do município que ainda são de chão batido, trazendo mais qualidade e melhorias para todos os moradores.

Data de publicação: 30/10/2023

Créditos: Cristiano Lemos