Eventos premiam empresas e personalidades do varejo do Rio Grande do Sul

O município de Farroupilha pela primeira vez sediará a realização do Ranking Agas que acontece hoje, 29 de maio, às 20h na Casa Perlage junto ao Complexo do Hotel Holiday Inn Express. O evento promovido pela Associação Gaúcha de Supermercados – Agas premia empresas que mais se destacaram no setor em 2022, além de homenagear personalidades reconhecidas pela sua colaboração com o desenvolvimento dos supermercados do Rio Grande do Sul.

Com a condecoração de 25 empresas, será um total de 29 premiações, que serão divididas nas 20 maiores lojas e 9 prêmios conforme o desempenho nas diferentes categorias. Já o Troféu Supermercador reverencia 10 empresários que fizeram história no setor.

Além dessa premiação, o município também sediará pelo segundo ano consecutivo a 57ª Convenção Regional de Supermercados que acontece nesta terça-feira, 30 de maio, no Centro Municipal de Eventos Mário Bianchi (Pavilhões do Parque Cinquentenário), a partir das 10h, com a celebração de uma missa no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio às 9h para abrir a programação do dia.

A feira contará com a presença de ao menos 80 expositores, entre fornecedores de produtos e prestadores de serviço, e terá a participação gratuita de supermercadistas e varejistas de diversas áreas. Dentro da Convenção, que contará com diversas atrações ao longo do dia, o momento será o ápice do encontro, em seu encerramento, à noite, junto a uma tradicional noite italiana, com um Polentaço regado a muita música italiana para os participantes do evento.

Ranking Agas 2022

Os 20 maiores supermercados do estado
Andreazza, Asun, Beltrame Supermercados, Carrefour Brasil, Cerealista Oliveira, Cia Zaffari Comércio e Indústria, Comercial Zaffari, Cotripal Agropecuária Cooperativa, Imec, Master Ats, Nicolini, Peruzzo, Rede Polo, Rede Vivo, Righi, Supermercado Baklizi Ltda., Supermercado Guanabara S.A., Supermercados Formenton, Treichel e Unidasul.

Os destaques em categorias
Maior crescimento acima de R$ 2 bilhões – Comercial Zaffari
Maior crescimento entre R$ 1 bilhão e R$ 2 bilhões – IMEC
Maior crescimento entre R$ 500 milhões e R$ 1 bilhão – Peruzzo