Solenidade ocorre no final do mês de junho

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, e da Secretaria de Finanças, promove, no dia 29 de junho, a solenidade de entrega do Certificado 100+, onde serão premiadas as empresas que tiveram destaque na arrecadação de tributos na cidade, tendo como base o ano de 2022.

Serão entregues certificados para as 100 empresas que mais arrecadaram o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no município. A solenidade ocorrerá no auditório do Sindilojas.

O Prefeito Fabiano Feltrin, comentou sobre o objetivo da entrega deste certificado.

“Queremos agradecer as empresas que tanto fazem pela nossa cidade. Estes tributos nos ajudam a construir uma Farroupilha melhor, fortalecendo a nossa economia, o nosso turismo, e, por consequência, o próprio desenvolvimento destes negócios. Além disso, queremos atrair novos empreendimentos, mostrando que estamos com um olhar cuidadoso com quem deseja investir em nosso município;”, disse.

Essa é a segunda edição neste formato de certificação. A primeira, ocorrida em 2010, contou também com a distribuição de uma revista com os contemplados, levando o nome de Farroupilha para outros locais, através da promoção dos destaques. A publicação irá novamente ser realizada neste 2023.

O então Secretário de Finanças à época, e atual Vice-Prefeito, Jonas Tomazini, lembrou da importância deste momento de retomada econômica, após a período da pandemia.

“Tivemos anos de dificuldades para todos os setores. Os serviços foram afetados, o comércio, o turismo, e também a administração pública com a queda na arrecadação. Estamos retomando com muita força, Farroupilha tem se mostrado uma potência da nossa região e achamos que devemos agradecer e prestigiar quem nos coloca nesta posição. A certificação, que estamos chamando de ”100+”, é o nosso muito obrigado a quem ajuda a construir e acredita em nossa cidade”, comemorou.

A lista com as empresas que receberão o Certificado 100+ deve ser anunciada nos próximos dias.

Data de publicação: 29/05/2023

Créditos: Cristiano Lemos