Novo acesso deve ser liberado nos próximos dias.

A Prefeitura de Farroupilha, através das Secretarias de Obras e Trânsito e Urbanismo e Meio Ambiente, informa que as obras na Avenida Armando Antonello estão em sua fase final. As intervenções de pintura da sinalização horizontal e a colocação das placas de sinalização vertical, que são o último passo para a liberação do trânsito na via, iniciaram nesta quinta-feira, 18 de maio.

Os condutores precisarão de atenção ao passar pela via uma que, com a finalização, uma das principais mudanças é que a rua passará a ser preferencial no cruzamento com a Rua Júlio de Castilhos.

Para auxiliar os motoristas neste primeiro momento, o Departamento de Trânsito faz o uso o Painel Informativo Luminoso como uma forma de alertar para a mudança. Além disso, cones estão espalhados pela via, ajudando na orientação.

O trabalho de pintura e da colocação das placas deve ser finalizados nos próximos dias, já prevendo a liberação total do trânsito.

Além de uma nova pista, que servirá de acesso para quem chega a Farroupilha via RSC-453 e deseja seguir para a região do bairro São Luiz, por exemplo, desafogando o trânsito na região central, a Avenida Armando Antonelo recebeu também a instalação do passeio público, que conta com piso tátil, a colocação de grama nos canteiros centrais e a nova iluminação, que terá postes com lâmpadas de led, que além de ter mais durabilidade, conferem uma melhor iluminação para quem passa pela via.

Data de publicação: 19/05/2023

Créditos: Cristiano Lemos