Ao todo, são 186 novos depósitos de resíduos

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, iniciou, nesta semana, a instalação de novas lixeiras no centro da cidade. Ao todo, serão instalados 186 novas lixeiras de mão do tipo papeleira no chamado quadrilátero central de Farroupilha.

Conforme o Diretor da Secretaria, Nestor Zanonatto Filho, as novas lixeiras serão instadas em pares, em cada face de quadra da região central, aumentando significativamente o número de locais para o descarte de pequenos resíduos.

Vale ressaltar que as lixeiras instaladas são para os pedestres. Sendo assim, o lixo residencial deve continuar sendo depositados nos contêineres espalhados pela cidade e que a Ecofar faz o recolhimento em dias específicos.

Já para vidros e outros materiais mais sensíveis ao meio ambiente, além de resíduos eletrônicos, a Prefeitura promove campanhas de recolhimento e destinação.

Data de publicação: 18/05/2023

Créditos: Cristiano Lemos