A imperatriz e as princesas estiveram com o Prefeito em exercício, Jonas Tomazini

Na tarde desta sexta-feira, 31 de março, o Prefeito em exercício de Farroupilha, Jonas Tomazini, recebeu uma comitiva representando a XI Femaçã, que ocorre de 14 a 16 e de 20 a 23 de abril, no Parque de Exposições José Bin, em Veranópolis. Ele recebeu a visita da imperatriz Tais Munaretti e as princesas Gisele Rebelatto da Fonseca e Angélica Verruck, além da vice-presidente da comissão especial, Carina Bozzatto e a assessora de imprensa, Letícia Ana Fracasso.

Na visita, a comitiva aproveitou para fazer o convite para a abertura oficial da festa, que ocorre no dia 14, às 10h. Neste mesmo dia, está previsto para ocorrer uma reunião da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), e um encontro de soberanas de outras festas da Serra Gaúcha.

Com o tema Um doce desejo, a XI Femaçã contará com mais de 130 expositores, sendo que deste total, cerca de 60% são de negócios locais. Também haverá três palcos para shows, palestras, atrações culturais e duas praças de alimentação. A expectativa é receber mais de 60 mil visitantes nos dois finais de semana da festa.

O destaque vai para um espaço destinado às comunidades do interior de Veranópolis, que celebra 125 anos de emancipação em 2023 e vai homenagear José Bin, pioneiro no cultivo da maçã no Brasil.

O Prefeito em exercício Jonas Tomazini agradeceu a visita, desejou uma boa festa para toda a população de Veranópolis e aproveitou a oportunidade para também convidar a comitiva para o XX Encontro das Tradições Italianas (Entrai), que será realizado nos dias 12, 13, 14 e 19, 20, 21 de maio, na Praça de Nova Milano.

Data de publicação: 31/03/2023

Créditos: Cristiano Lemos