Além do asfaltamento, via recebeu ciclovia, colocação de lâmpadas de LED e revitalização dos canteiros.

Na tarde desta sexta-feira, 24 de março, a Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Obras e Trânsito, realizou o ato da entrega à comunidade da segunda etapa da obra de asfaltamento da Avenida das Indústrias, no bairro Industrial. Com isso a obra está finalizada, sendo que a primeira etapa foi concluída em 2022.

Nesta segunda etapa foram feitos 340 metros de asfalto, que se estende até a rótula de acesso ao bairro América. O valor total investido para a conclusão de todas as etapas da obra - incluindo a primeira etapa, de 303,7 metros - foi de R$ 1.431.905,80, provenientes de recurso próprio da Secretaria Municipal de Obras e Trânsito.

O valor do investimento também inclui o serviço de realinhamento de pavimentação da via ao lado, que apresentava desníveis relevantes. O trecho também ganhou ciclovia para a prática de esporte dos moradores, além de colocação de lâmpadas de LED e embelezamento dos canteiros.

De acordo com o Prefeito, Fabiano Feltrin, a conclusão da obra melhorará o fluxo de veículos tanto para moradores da localidade, como para pessoas que acessam as empresas do pertencentes ao histórico Distrito Industrial, construído em 1971, reunindo as maiores empresas da cidade.

“Nos sentimos felizes por poder entregar à comunidade uma obra que vai viabilizar e melhorar a vida dos seus moradores, e tudo isso feito com transparência, agilidade e competência. Com esforço e cooperação estamos transformando a nossa cidade, que cada vez mais se torna uma Farroupilha de todos. Sinto-me honrado em ver o bairro Industrial sendo contemplado e também o importante Distrito Industrial ganhando uma nova cara e tornando o local ainda mais confortável e seguro para todos”, finalizou Feltrin.

Data de publicação: 24/03/2023