Demanda é uma antiga reclamação da comunidade

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Obras e Trânsito publicou, nesta quarta-feira, 22 de março, o edital de licitação sob o número de concorrência 04/2023, que prevê a contratação de uma empresa para realizar as obras de nova pavimentação da Estrada Amália Chesini e da Estrada Ivanir Magagnin, em Vila Rica, no interior da cidade. A abertura das propostas será na o dia, 27 de abril, às 9h15min.

As duas estradas são de extrema importância para as comunidades, visto que há na região uma gama variada de empresas como frigoríficos, vinícolas, cervejarias e pequenas agroindústrias familiares que serão beneficiadas com as melhorias, como explica o Vice-Prefeito Jonas Tomazini.

“Essa é uma reclamação histórica dos moradores de Vila Rica. A nova pavimentação ajudará não apenas no escoamento da produção e no fluxo dos moradores locais, mas também no movimento turístico da região. São desde pequenos negócios, as grandes vinícolas, que recebem milhares de visitantes ao longo de todo o ano e que agora poderão transitar em uma faixa melhorada e com plenas condições.”, disse.

Vale ressaltar que a VRS-813, que leva até as duas estradas, também recebe as obras da Rota Desvio da Cerveja, o que dá ainda mais importância para a região, criando uma ciclovia que ligará Farroupilha a Garibaldi e Carlos Babosa.

A obra será custeada com recursos próprios da Administração Municipal.

Data de publicação: 24/03/2023

Créditos das Fotos: Arte/Lucas Benvenutti