Imunização ocorre nas Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal da Saúde, informa que novos grupos passam a receber a vacina Bivalente da Covid-19 na cidade, a partir desta quarta-feira, 22 de março. A imunização ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (confira abaixo os dias e horários de atendimento em cada uma).

Os novos grupos liberados pelo Ministério da Saúde são os trabalhadores da área da saúde, pessoas com deficiência permanente, população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas e funcionários do sistema carcerário.

Para receber a vacina bivalente é preciso que se tenha no mínimo o esquema básico com duas doses e/ou algum reforço. Além disso, é necessário que já tenha passado quatro meses da última dose.

O imunizante também segue disponível para pessoas com 60 anos ou mais, imunocomprometidos, indígenas a partir dos 12 anos, gestantes e puérperas.

Para receber a dose, é necessário apresentar a caderneta de vacinação e o CPF. Já idosos acamados podem solicitar a vacinação realizando o agendamento através dos telefones (54) 3261-1094 ou (54) 9.999-33752.

Data de publicação: 22/03/2023

Créditos: Cristiano Lemos