Evento ocorre em Xangri-lá

A Assembleia de Verão 2023, maior evento municipalista do litoral gaúcho, acontece de 13 a 15 de março, na Sociedade Amigos do Balneário Atlântida (SABA), em Xangri-Lá. Com o tema “Educação é olhar para o futuro. Inovação é antecipar", o evento reúne gestores municipais de todo o RS, o governo do Estado, autoridades e parceiros para debater o futuro e desenvolvimento dos municípios gaúchos.

Nesta terça-feira, 14 de março, ocorreu a abertura oficial do evento. Junto a assembleia ocorre a Feiras dos Expositores, espaço que conta com a presença de mais de 30 empresas, atuando nas mais diversas áreas e serviços. Às 8h30min aconteceu a Cerimônia de Abertura, que contou com a presença de representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, Senado, Governo Federal, além do Governador Eduardo Leite.

Após a abertura oficial com as autoridades, o governador do Estado Eduardo Leite, se manifestou sobre a parceria com os municípios e a nova sistemática de acompanhamento dos convênios com os municípios.

O projeto e plataforma também foi apresentado pela secretária de Planejamento, Governança e Gestão do RS, Danielle Calazans, e pela secretária da Fazenda do RS, Priscilla Maria Santana.

No evento houve a participação da Primeira Dama do município, Dra. Ariane Laura dos Santos Feltrin, no encontro denominado: “A primeira-dama e sua atuação na administração pública”.

O Prefeito de Farroupilha e Presidente do CISGA (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha), Fabiano Feltrin, prestigiou o evento juntamente com colegas prefeitos, secretários de estado, deputados e governador.

Data de publicação: 14/03/2023