Fluxo de veículo ocorre em meia pista e em sentido único neste primeiro momento.

A Prefeitura de Farroupilha informa que o trânsito na Rua Coronel Pena de Moraes, no centro da cidade, entre a Rua Marechal Floriano Peixoto e a Rua Barão do Rio Branco, foi liberado, por volta das 17h desta quinta-feira, 09 de março. A volta do fluxo de veículo ocorre após a finalização dos trabalhos de pavimentação da via, que devem melhorar o tráfego na região.

Neste primeiro momento o trânsito será em apenas uma pista e em sentido único, em direção à Rua Barão do Rio Branco. A medida se faz necessária devido a pintura da pista, que deve ser realizada nos próximos dias e visando a segurança dos condutores. O sentido único permanecerá com a liberação total da via, dando mais fluidez ao tráfego.

O Secretário Municipal de Obras e Trânsito, Argídio Schmitz, comentou sobre a liberação e as modificações no fluxo.

“Sabemos da importância desta obra e de como o asfaltamento deste trecho da Pena de Moraes era esperado pelos motoristas, moradores e pelo comércio local. Entendemos que ao longo dos últimos dias houve um transtorno para todos. Porém, trabalhamos com muita celeridade, com os bloqueios necessários para que a obra fosse realizada da melhor forma. Aproveito para agradecer a compreensão de todos, já que entendo que a partir de agora, o trânsito no centro de Farroupilha entra em um novo momento”, disse

O local está devidamente sinalizado com cones e com o Painel Informativo Luminoso. Ainda assim, quem passa pela região precisa de atenção e cuidados.

Data de publicação: 09/03/2023

Créditos: Cristiano Lemos