As duas cidades possuem forte ligação religiosa em torno de Nossa Senhora de Caravaggio

Na tarde desta quinta-feira, 09 de março, o Prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, recebeu em seu gabinete a visita do Prefeito de Canela, Constatino Orsolin. Na pauta principal do encontro, o roteiro Caminhos de Caravaggio, que liga os dois santuários, um em cada cidade, em um trajeto de mais de 200km, por caminhos em meio a natureza, em uma viagem de autoconhecimento espiritual e de renovação da fé.

A reunião, que também contou com a presença da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Regina Decati, teve como objetivo realizar a regularização do projeto Caminhos de Caravaggio, a fim de incluir o roteiro no Ministério do Turismo e na Secretaria Estadual de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, além de poder realizar a buscar de verbas em nível Estadual e Federal.

O Prefeito Feltrin comentou que o turismo, neste caso o religioso, vem crescendo ano a ano na Serra Gaúcha.

“A Serra Gaúcha como um todo tem uma ligação muito forte com a fé. A nossa grande Romaria reúne centenas de milhares de pessoas todos os anos. Canela tem essa mesma ligação com o seu Santuário, e o Caminhos de Caravaggio liga estes dois locais de uma forma muito especial. Vamos trabalhar para que ele receba cada vez mais infraestrutura de apoio ao peregrino, para que possamos atrair mais e mais pessoas ao longo do ano para realizar a caminhada”, disse

Para tratar sobre o tema, um encontro entre Prefeitos e Secretários de Turismo dos cinco municípios envolvidos no Projeto Caminhos de Caravaggio – Farroupilha, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Gramado e Canela – ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 17 de março, na ExpoGramado, sede da GramadoTur.

Data de publicação: 09/03/2023

Créditos: Cristiano Lemos