Até o momento já foram instalados mais de 700 painéis de lâmpadas LED nos corredores de ônibus e áreas centrais da cidade.

A prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria de Obras e Trânsito vem realizando gradativamente a substituição de lâmpadas de sódio por painéis de lâmpadas LED nos corredores de ônibus e áreas centrais da cidade.

Por meio do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga), no qual o prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin é o atual presidente, o município adquiriu 2056 luminárias de LED, sendo 1500 luminárias de 120wats e 556 luminárias de 80wats, dessas já foram instaladas aproximadamente 700 luminárias.

Conforme explica o Vice-prefeito, Jonas Tomazini, o projeto pretende, além de trazer iluminação nas ruas principais da cidade, dar continuidade nas travessas e demais ruas, tendo como objetivo fazer com que Farroupilha possua um parque elétrico 100% LED.

“Além de gerar uma economia para o município estamos proporcionando iluminação sustentável de alta qualidade para toda a população farroupilhense”, destacou o vice-prefeito.

Entre as principais vantagens da substituição das lâmpadas de sódio por de LED, estão a maior durabilidade, cerca de 100.00 horas. Se forem ligadas durante 12 horas/dia, duram cerca de 22 anos, o baixo custo de manutenção, não emite raios IV e UV, ainda o número de vezes e a frequência em que é ligada e desligada não altera sua vida útil.

Data de publicação: 03/03/2023

Créditos: Adriano França