Para receber a dose não é mais necessário agendamento, a vacinação inicia na próxima segunda-feira, 6 de março.

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo, em dias específicos, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégia Saúde da Família (ESF) do município, a aplicação da vacina bivalente da Covid-19.

Conforme a explica a Diretora da Secretaria da Saúde, Silvana de Lima, a vacinação da Covid 19 com a vacina Bivalente será realizada por fases. Inicialmente serão aplicados em instituições de longa permanência de idosos (ILPI) e funcionários, idosos com 70 e mais anos, imunocomprometidos de 12 e mais anos e indígenas. Demais fases serão informadas conforme o recebimento de doses.

Para receber a vacina, não é necessário fazer agendamento, basta apresentar a caderneta de vacinação e o CPF, e ter feito no mínimo duas doses e que já tenha passado 4 meses da última aplicação.A vacinação inicia na próxima segunda-feira, 6 de março.

A vacinação será realizada em horário de atendimento nas UBS e ESF conforme a escala abaixo:

UBS Central - Terças e quintas

ESF São José- Segundas