Obra terá início apenas se as condições climáticas permitirem

A Prefeitura de Farroupilha informa que a Rua Coronel Pena de Moraes será bloqueada para o trânsito de veículos nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, para o início das obras de asfaltamento do trecho. Neste primeiro momento, o bloqueio será entre a Rua Marechal Floriano Peixoto e a Rua Marechal Deodoro da Fonseca, sem obstruir os cruzamentos.

Obra terá início apenas se as condições climáticas permitirem. Uma equipe do Departamento de Trânsito estará no trecho para auxiliar com a sinalização e orientação aos condutores.

Será proibido também o estacionamento nesta quadra já que o trabalho irá começar com a retirada dos paralelepípedos existentes na via para análise da base. Vencida essa primeira etapa, será a vez da quadra entre a Rua Marechal Deodoro da Fonseca e a Rua Barão do Rio Branco receber o mesmo trabalho e, por consequência, também será bloqueada.

Quando as duas quadras estiverem prontas, elas começaram a receber a camada asfáltica simultaneamente. O bloqueio iniciado nesta sexta-feira irá se estender até o final da obra, que tem expectativa de duração de cerca de quatro semanas, a depender das condições do tempo.

Com um investimento próprio do município de R$ 923.739,48, a obra será realizada em um total de mais de quatro mil metros quadrados. Assim, todo o trecho central de uma das principais vias de Farroupilha será completamente asfaltado.

Além da realização da nova pavimentação asfáltica, o trecho da mesma via, entre a Rua Júlio de Castilhos e a Rua Marechal Floriano também será contemplado na obra. Nesta quadra também será refeito toda a pavimentação, com a retirada do asfalto existente, dos paralelepípedos, a recuperação da base a colocação de uma nova camada asfáltica.

Essa etapa será realizada assim que a primeira for finalizada.

Data de publicação: 09/02/2023

Créditos: Cristiano Lemos

Créditos das Fotos: Ari Jr

Compartilhe!