Interessados devem enviar documentação até o dia 02 de março

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, abriu o Edital de Concorrência N° 01/2023, que visa a doação de um terreno para empresas interessadas em se instalar e investir na cidade.

O terreno, que fica na Rua Dalva L. C. Ruaro, no Bairro Nova Vicenza, tem cerca de 1,4 mil metros quadrados e é avaliado em mais de R$ 450.000,00. A doação deverá ser feita especificamente para empresas do ramo industrial.

Ao vencedor, a partir da transmissão do terreno, há um prazo de três anos para instalação e início das atividades da empresa. O tempo de concessão para a operação é de dez anos, contando a partir do início das atividades. Caso contrário, o imóvel reverte ao poder público. O mesmo caso é aplicado para o prazo de instalação da empresa.

A titular da pasta, Regina Célia Ducati, comentou que a cedência do terreno visa o fortalecimento do parque fabril de Farroupilha e a geração de empregos como fortalecimento da economia local, além de proporcionar a atração de novos empreendimentos para a cidade e também o crescimento das empresas já existentes.

“A doação deste terreno integra o nosso plano de desenvolvimento para Farroupilha. A intenção é atrair investidores para a nossa cidade em via de mão dupla, onde o Poder Público entra com o local e a empresa com a geração de vagas a cidade. Este é um bom modelo de atração de investimentos com prazos de implantação e operação que garantem uma segurança para a administração e também para o investidor”, disse.

A documentação necessária aos interessados, os critérios de avaliação e demais informações, encontram-se disponíveis na aba “contratos” do site da Prefeitura Municipal de Farroupilha. O prazo para a apresentação dos documentos termina em 02 de março de 2023.

Mais informações podem ser encontradas entrado em contato diretamente com a Sala do Empreendedor, através do telefone (54) 99606-8112.

Confira abaixo o edital.

Data de publicação: 26/01/2023