Além da reforma da piscina principal, uma infantil está sendo construída no local

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretária de Educação Cultura, Esporte e Juventude, segue com as obras na Piscina Pública, localizada junto ao Parque dos Pinheiros. A retomada das reformas aconteceu no final de 2022 e seguem em ritmo acelerado, com a concretagem já realizada em todos das duas piscinas para a colocação das calçadas. Além disso, a área onde ficará os banheiros e vestiários já está na reta final da colocação dos azulejos.

Conforme o coordenador do Departamento Municipal do Esporte da Juventude, Cilo Monteiro, o projeto conta uma piscina adulto, já existente e que passa pelas reformas, medindo 25m x 16m, e uma piscina infantil, está sendo construída totalmente nova, medindo 8m x 16m. As duas podem receber cerca de 500 pessoas. Ele falou sobre a importância da piscina para a comunidade.

“Quando entregarmos as novas piscinas para a comunidade usufruir teremos um local propício para a promoção do lazer, do esporte e também da saúde. Os dias quentes serão convidativos para que a população utilize da piscina para essas atividades”, ressaltou.

Monteiro também explicou sobre a água que está dentro das duas piscinas durante a fase de obras. De acordo com ele é necessário deixar uma certa quantidade dentro da estrutura para evitar rachaduras. Porém, ele ressalta que a água é movimentada todos os dias para evitar que ela fique parada.

Além da área aquática, o novo complexo contará com mais de 1,5 mil metros quadrados de área com piso para usada como banho de sol e um gramado em seu entorno proporcionando uma área verde de mais de mil metros quadrados.

Os novos vestiários contarão com a divisão entre masculino, feminino e infantil, e os banheiros contarão com sanitário acessível a pessoas com deficiência (PcD).

Data de publicação: 26/01/2023