O ingresso individual, no valor de R$ 120,00, inclui o jantar acompanhado pelas bebidas premiadas

Os premiados da 17ª Seleção de Vinhos de Farroupilha serão conhecidos na noite de sexta-feira, 4 de novembro, no Salão da Comunidade de Santos Anjos, 4º Distrito de Farroupilha, em evento a partir das 19h30.  Serão agraciadas, conforme normas internacionais, 30% das 208 amostras inscritas por 13 vinícolas nesta edição. Os produtos foram avaliados por meio de análise sensorial, feita por 25 especialistas, no mês de outubro, em treze categorias que compreendem: vinhos de mesa tintos e brancos, secos e suaves; vinhos finos secos tinto e branco; vinho branco fino seco moscatel tranquilo; vinho frisante moscatel; espumantes moscatel e brut; e suco de uva. Além das medalhas de ouro, prata e bronze são entregues duas distinções especiais Moscatel Premium - ao vinho fino seco tranquilo moscato e ao espumante moscatel com maior pontuação, com o intuito de destacar a condição do município de maior produtor de uvas moscato do país.

Público interessado em conferir quais serão os melhores vinhos, espumantes, frisantes e sucos de uva do município, pode participar adquirindo ingresso antecipadamente até quinta-feira, 3/11 pelo whats app 54 98403.2535. O ingresso  individual, no valor de R$ 120,00, inclui o jantar acompanhado pelas bebidas premiadas. Os lugares são limitados.

A promoção da 17ª Seleção de Vinhos de Farroupilha é da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), em parceria com a Prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria de Agricultura e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.  Patrocinam o evento: Agrovitti, Amazon Group e TuttoVino, Basf, BiotecSul, DHC Embalagens, Ever,  Facchin, Luvison, Malbec, MA Silva Brasil, Rossi Arquitetura Enológica, Sicredi, Tramontina, Vêneto e Provin, Verallia. São apoiadores institucionais: Associação dos Engenheiros Agrônomos da Encosta Superior do Nordeste (AEANE); Confraria Feminina do Vinho e do Espumante de Farroupilha; Embrapa Uva e Vinho; Escritório Municipal da Emater/RS – Ascar;  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Bento Gonçalves; Laren – Seapa – Governo do Estado do Rio Grande do Sul; Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Farroupilha.

Data de publicação: 04/11/2022

Compartilhe!