A partir de quinta-feira, 28 de julho, será necessário fazer o agendamento para a aplicação da dose para este público, uma vez que os frascos são multidoses e possuem validade de oito horas após aberto

O município de Farroupilha inicia nesta quarta-feira, 27 de julho, a vacinação de crianças imunocomprometidas de 3 e 4 anos contra a Covid-19. Neste dia, a imunização ocorre no Posto de Saúde Central, das 17h às 19h30min, sem necessidade de agendamento.

A partir de quinta-feira, 28 de julho, será necessário fazer o agendamento para a aplicação da dose para este público, uma vez que os frascos são multidoses e possuem validade de oito horas após aberto. Assim que a lista tiver 10 crianças inscritas, as mesmas serão chamadas para realizar a vacina, das 8h às 14h. Em caso da criança agendada não comparecer até às 14h, serão chamadas as de 6 a 11 anos, para receberem a segunda dose da vacina. O contato para marcação é o (54) 3268-1284.

O intervalo entre a primeira e a segunda dose da CoronaVac - única vacina liberada para essa faixa - deve ser de 28 dias. No ato, as crianças imunocomprometidas deve apresentar atestado médico, exames, laudos médicos, receita médica de uso de medicamentos contínuos

Terceiras e quartas doses
Nesta quarta-feira, 27 de julho, no horário estendido do Posto de Saúde Central, também serão aplicadas terceiras e quartas doses para todas as pessoas que estão com doses da vacina contra a Covid-19 atrasadas. No ato, basta apresentar documento com foto, CPF e carteirinha de vacinação.

Data de publicação: 26/07/2022

Compartilhe!