Com a aprovação do Comitê de Atenção do Coronavírus, em reunião online nesta terça-feira, 15 de março, Farroupilha passa a flexibilizar o uso de máscaras em ambientes abertos públicos e privados e demais locais abertos de uso coletivo. A medida já está valendo, sendo prevista na Lei Municipal 7.142, publicada em caráter extraordinário no Diário Oficial, no final desta manhã.

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) foi a primeira a protocolar o pedido de liberação para o uso das máscaras em ambientes externos, ainda na semana passada ao Estado, mas sem sucesso. Sendo assim, caso haja uma manifestação oficial do Governo Estadual, com modelo de decreto, o município passará a segui-lo posteriormente.

A decisão leva em consideração a significativa melhora da situação epidemiológica em Farroupilha, com a diminuição sistemática de atendimentos por Covid-19 nas unidades de saúde. O uso em ambientes internos, contudo, segue sendo obrigatório.

Data de publicação: 15/03/2022