Inicia nesta quarta-feira, dia 09, e segue até o dia 15 de junho, mais uma etapa de testagem para detecção de casos de Covid-19 no município. Em uma parceria entre a Prefeitura de Farroupilha, Pró Saúde e entidades locais, poderão ser testados trabalhadores do comércio de todos os segmentos.

Interessados em fazer o teste gratuito devem fazer o agendamento diretamente pelo telefone (54) 3268-1888. As testagens serão realizadas por equipes de saúde, sempre no turno da tarde, das 13h30min às 16h30min, na sede do Sindilojas, localizada na Rua Nataly Valentini, 75. Para fazer o teste é preciso apresentar um documento com foto e um comprovante que ateste a atividade no comércio.

A ação tem o objetivo de monitorar os casos e evitar a propagação do vírus através do isolamento de casos positivos de Covid-19. Além disso, a intenção desta frente é ressaltar à população a necessidade de manutenção das medidas sanitárias, especialmente pela constatação do crescimento de casos ativos em pessoas de todas as idades.

Testagem de frentistas, mecânicos e profissionais da Ecofar
No próximo sábado, dia 12 de junho, será feita a testagem de frentistas e profissionais da Ecofar, e no dia 19 de junho, dos mecânicos. Nestes dias, os testes serão aplicados na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, que fica na Rua 13 de Maio, 533, das 8h às 12h e das 13h às 17h, sem a necessidade de agendamento.

Funcionários de mercados
No dia 03 de junho, em uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Pró-Saúde, foram testados 125 trabalhadores de mercados do município, sendo que nenhum apresentou resultado positivo.

Data de publicação: 08/06/2021