Fotos: Edmilson Arruda/ Assessoria de Comunicação O Prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves anunciou na manhã desta sexta-feira, 08, os novos componentes da equipe gestora do Hospital Beneficente São Carlos (HSBC), durante coletiva de imprensa.

Fotos: Edmilson Arruda/ Assessoria de Comunicação

O Prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves anunciou na manhã desta sexta-feira, 08, os novos componentes da equipe gestora do Hospital Beneficente São Carlos (HSBC), durante coletiva de imprensa. Francisco Isaias, que também administra a Associação Farroupilhense Pró- Saúde, assume o cargo de Gestor. Ivan Michelon é o Administrador e Glademir Antunes, o responsável pelo setor jurídico.

Na oportunidade, o chefe do Executivo ressaltou que a única dificuldade enfrentada pela casa de saúde, atualmente, é financeira, e diante do pedido de afastamento realizado pelos profissionais que estavam a frente da entidade, tornou-se necessário que as funções fossem assumidas por pessoas com experiência na gestão hospitalar. “O Hospital é da cidade, é diferente pela sua qualidade e a partir de agora passa a ter gestão mais profissionalizada, não que a anterior não fosse, mas agora com visão hospitalar, que nesse momento de dificuldade extrema, é a mais adequada.”, disse.

Ainda informou que na próxima segunda-feira, 11, toda a comunidade terá acesso a um relatório que contém o histórico financeiro do Hospital. “Uma radiografia que queremos publicizar e que fará com que todos entendam os motivos que tem levado a uma condição falimentar. Essa condição foi aprofundada de tal forma que buscamos o corpo clínico e médico do Hospital e agora estamos tomando atitudes para que possamos devolve-lo à comunidade”.

Em 13 de março de 2014, a Prefeitura de Farroupilha requisitou os bens e serviços do HBSC, através de decreto, que também declarou estado de calamidade pública no setor hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. O objetivo foi garantir o restabelecimento adequado dos serviços hospitalares à população, após a grave crise financeira e de gestão estabelecida na época, que colocava em risco a continuidade do atendimento.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social