Foto: Edmilson Arruda/Assessoria de Imprensa e Comunicação Social A Prefeitura Municipal de Farroupilha assinou na tarde desta quinta-feira, 07, o contrato de concessão de uso de bem público municipal, decorrente de processo licitatório, com o Serviç...

Foto: Edmilson Arruda/Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

A Prefeitura Municipal de Farroupilha assinou na tarde desta quinta-feira, 07, o contrato de concessão de uso de bem público municipal, decorrente de processo licitatório, com o Serviço Social da Indústria – SESI, Departamento Regional do Rio Grande do Sul. O contrato prevê a utilização da área de 11.671,05m², localizada na Rua Papa João XXIII, para a implantação de um centro de atividades de educação, saúde e convivência social.

A concessão tem prazo de vinte e cinco anos e pode ser prorrogada por igual período.  A entidade poderá realizar obras e melhorias necessárias, sendo de total responsabilidade todos os encargos de conservação e manutenção do espaço. As obras com investimentos de aproximadamente R$ 8 milhões devem ser concluídas dentro de dois anos e meio.

O contrato de concessão foi assinado pelo Secretário Municipal de Gestão e Governo Francis Casali, pelo Diretor-Superintendente do SESI Juliano André Colombo, pelo Prefeito Municipal Claiton Gonçalves e pela Gerente de Operações do SESI Ana Maria Hoffmann

A parceria entre o poder público e o SESI já possibilitou ao município a ampliação do Programa desenvolvido pelo Departamento Municipal de Esportes e Lazer (DMEL) e entidade, o qual oferece a mais de mil e duzentas crianças e jovens à pratica esportiva em cincos polos, distribuídos no Bairro 1º de Maio, Industrial, São Luiz e o Distrito de Nova Milano. Com isso a cidade garante o título de terceiro maior contraturno em número de atletas do Estado.

Texto: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Data de publicação: 07/05/2015