Neste 05 de maio, Farroupilha comemora o Dia da Leitura. Para marcar a data, a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac promove até às 17h, o Troca-troca de livros “Troque livros, leia sempre”, em comemoração ao Dia Municipal da Leitura. Os interessados podem trocar até três livros de literatura e/ou gibis, desde que estejam em bom estado de conservação. Não serão aceitos livros didáticos, jurídicos e enciclopédias.

Também estão sendo distribuídas para a comunidade crônicas, poesias e reflexões selecionadas de livros do acervo, com o objetivo de divulgar os serviços da Biblioteca e incentivar a leitura. Além da ação, o Grupo 3G (unidade do Espaço da Arte de Farroupilha) faz intervenções teatrais pelas ruas do centro da cidade, com declamações, distribuição de poesias e fragmentos literários.

Durante a semana, os alunos da educação infantil visitam o Espaço Infantil “Via Láctea”, assistem ao vídeo “A coletora mascarada” e participam de atividade pedagógica com pintura em tinta guache da história “Com a palavra seu livro”, das 9h às 10h30 e 14h às 15h30, perante agendamento.

Até 12 de maio a Secretaria de Educação oportuniza contação de histórias em todas as escolas da rede, com os atores Fernando Tepasse e Maria Paula Corrêa. Fernando é ator, dramaturgo e diretor teatral, idealizador e diretor executivo do Espaço da Arte. Também é autor do livro “Caminhos para a cena – desenvolvendo teatro de qualidade na escola”. Maria Paula é atriz, maquiadora, produtora cultural e jornalista, graduada pela PUCRS, pós-graduada em Gestão para o Terceiro Setor e Gestão cultural.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social