Foto: Tiago Ilha/Assessoria de Comunicação Nesta segunda-feira, o Conselho Gestor de Segurança Pública de Farroupilha (CONSEG), presidido pelo vice-prefeito Pedro Pedroso, realizou mais uma reunião e a pauta principal foi o pagamento de auxílio morad...

Foto: Tiago Ilha/Assessoria de Comunicação

Nesta segunda-feira, o Conselho Gestor de Segurança Pública de Farroupilha (CONSEG), presidido pelo vice-prefeito Pedro Pedroso, realizou mais uma reunião e a pauta principal foi o pagamento de auxílio moradia aos policias.

Recentemente foram verificados problemas junto ao Mocovi – Movimento de Combate à Violência, o que provocou a troca de presidente. O atual presidente, Alessandro da Silva, participou da reunião. Ficou acordado que para esse mês está garantido o repasse da prefeitura aos policias através da entidade. Na próxima segunda-feira, o Mocovi vai realizar uma nova eleição e após isso, as entidades voltam a discutir o assunto.

Também foram estabelecidos novos critérios para o pagamento. O principal deles é que agora o auxílio permanência será pago aos policias que trabalham e moram em Farroupilha.

Desde 2013, a Prefeitura de Farroupilha repassa mensalmente valor referente ao incentivo permanência para os policiais em exercício na cidade, com o objetivo de estimular o interesse dos policiais em permanecer no município. O auxílio, de R$ 450,00, é pago para policias militares, civis, rodoviários e bombeiros.

Texto:   Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 28/04/2015

Compartilhe!