Fotos: Clariana Zanatta/Assessoria de Comunicação A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, inaugurou na manhã desta terça-feira, 28, a ampliação do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I, no B...

Fotos: Clariana Zanatta/Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, inaugurou na manhã desta terça-feira, 28, a ampliação do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I, no Bairro Industrial. Foram construídas quatro salas de atendimentos técnicos, duas salas para atendimento de grupos, banheiros com acessibilidade, além da copa, depósito e uma ampla recepção, num total de 246 m². O investimento no valor R$ 165 mil foi exclusivo da Prefeitura de Farroupilha. No mês passado o CRAS I realizou 300 atendimentos e agora, com a ampliação entregue, a expectativa é duplicar a demanda. O Centro é responsável pelo atendimento aos usuários dos bairros Industrial, Monte Pasqual, Alvorada e América.

A coordenadora do CRAS I, Tisiane de Souza Pinto, ressaltou sua felicidade por contribuir para a reinauguração desse espaço. “Esse é o reinício de um sonho que estamos concretizando. Trabalhamos na proposta de acolher as famílias e com a ampliação do espaço isso será melhorado ainda mais. A equipe vem trabalhando para oferecer um trabalho que potencialize o serviço de assistência social”.

O Secretário de Assistência Social e Cidadania, Miguel Ângelo Silveira de Souza, enfatizou que essa obra era uma necessidade da comunidade. “Quando chegamos aqui percebemos a necessidade de ampliação do espaço. O que era para ser uma reforma se transformou numa obra nova. Estamos oferecendo um serviço de primeiro mundo. A obra sabemos que é fundamental, mas saber que aqui as pessoas atendidas terão uma melhor qualidade de vida nos alegra ainda mais”.

Por fim, o prefeito Claiton Gonçalves destacou que essa é uma obra da comunidade.” É uma manhã de alegria porque estamos devolvendo em obra à comunidade o que ela contribui através de tributos. Nós trabalhamos com a política da verdade, que nada mais é do que devolver às pessoas o que recebemos através de suas contribuições. É isso que possibilita o desenvolvimento. Estamos alcançando uma obra de cidadania que qualificará ainda mais o atendimento feito às crianças, adolescentes, adultos e idosos”.

No ato de inauguração o público pode conferir também a apresentação da Banda Águia, da Escola Municipal Antônio Minella.

Texto: Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social