Foto: Clariana Zanatta/Assessoria de Comunicação A Secretaria de Educação promoveu na tarde desta segunda-feira, 27, o 1º Encontro de Formação Pedagógica para quem atua nas Bibliotecas Escolares e para professores das Horas Atividades, no Salão Nobre...

Foto: Clariana Zanatta/Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Educação promoveu na tarde desta segunda-feira, 27, o 1º Encontro de Formação Pedagógica para quem atua nas Bibliotecas Escolares e para professores das Horas Atividades, no Salão Nobre da Prefeitura. O tema abordado pelas psicólogas Flávia Cambruzzi Sbardelotto e Michele Lucchese foi “A Importância dos Contos de Fadas”, devido à função terapêutica que os profissionais proporcionam às crianças.

Os encontros acontecerão mensalmente, com o objetivo de sensibilizar e instrumentalizar para o desenvolvimento de técnicas diversas de contação de histórias, através de oficinas de literatura infantil, criação de histórias interativas, teatro de sombra e música.

Na ocasião, a professora Janaína Belé fez contação de histórias, atividade alusiva ao Dia Municipal da Leitura.

Texto: SME

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social