Foto: Clariana Zanatta/Assessoria de Comunicação A Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Meio Ambiente e de Educação convidam professores e interessados a construir caminhos para a consolidação da educação ambiental no município.

Foto: Clariana Zanatta/Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Meio Ambiente e de Educação convidam professores e interessados a construir caminhos para a consolidação da educação ambiental no município. Para isso, propõem uma formação diferenciada a docentes e instituições através do Coletivo Educador eaFarroupilha.

A primeira reunião acontece no dia 26 de março, às 13h30, no auditório do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC) e a participação deve ser confirmada até esta quarta-feira, 25, pelos telefones 54.32616987 ou 54.3261.6932. Os próximos encontros serão sempre na última sexta-feira de cada mês, totalizando 40 horas de aprendizagem. Já estão inscritas mais de 30 pessoas, que representam instituições municipais e estaduais, empresas de diversos ramos, escolas, entre outros.

O que é um Coletivo Educador

Constitiu-se em um grupo de educadores de diferentes instituições, que atuam em processos formativos no campo da educação ambiental, popular e de mobilização social, compartilhando suas observações, visões e interpretações, da mesma forma que planejam, implementam  e avaliam processos de formação de educadores ambientais (PROFEA,2006).

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social