Foto: Neimar de Cesero/Assessoria de Comunicação Prefeitura de Farroupilha e Câmara Municipal de Vereadores firmaram nesta terça-feira, 24, Termo de Cooperação para que os documentos que circulam entre os Poderes Executivo e Legislativo sejam emit...

Foto: Neimar de Cesero/Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Farroupilha e Câmara Municipal de Vereadores firmaram nesta terça-feira, 24, Termo de Cooperação para que os documentos que circulam entre os Poderes Executivo e Legislativo sejam emitidos e recebidos por meio eletrônico (e-mail). O acordo foi assinado pelo presidente da Câmara, vereador Vandré Fardin e pelo Prefeito Claiton Gonçalves.

Entre os objetivos estão a diminuição da emissão de resíduos sólidos para o meio ambiente, a economia de tempo, papel, eletricidade e outros materiais e a maior eficácia na troca de correspondências, decretos, leis, projetos de lei, memorandos e sanções.

Conforme o Secretário de Gestão e Governo, Francis Casalli, com a medida, a Prefeitura diminuirá em 75% o número de impressões em papel, referentes a esse tipo de documentação. O Termo tem vigência por prazo indeterminado.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social