A Secretaria de Assistência Social e Cidadania comunica que a partir do dia 06 de abril o FGTAS/ Sine em Farroupilha passa atender somente através de agendamento presencial.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania comunica que a partir do dia 06 de abril o FGTAS/ Sine em Farroupilha passa atender somente através de agendamento presencial. Serão realizados vinte e cinco encaminhamentos de seguro-desemprego por dia, evitando assim a fila de espera. Até o final de março, quinze fichas serão distribuídas diariamente por ordem de chegada. A mudança atende uma reivindicação da própria comunidade.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania esclarece que o trabalhador deve marcar seu horário pessoalmente, pois nesse momento receberá orientações sobre documentos e prazos. Uma delas refere-se ao Requerimento 77, que a partir de 1º de abril substituem os requerimentos de cor verde e marrom.

O trabalhador pode encaminhar o benefício de 7 a 120 dias após a demissão. Além dos documentos já citados, devem apresentar o Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho junto ao Termo de Homologação ou Quitação, Carteira de Trabalho, RG e CPF, além das últimas 3 folhas de pagamento (não-obrigatório).O atendimento é das 9h às 16h, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC). Informações pelo telefone 54.3268.3211.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 25/03/2015

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